quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Metrô

Tendências tecnológicas para o setor metroferroviário são apresentadas na Alamys A XXII Assembléia da Alamys, que está sendo realizada desde (17/11), no Recife, abriu esta quarta-feira (19/11) com uma plenária composta pelos seus membros que apresentaram as tendências tecnológicas e novos projetos de Veículo Leves sobre Trilhos (VLT) no mundo. O presidente da Alstom, Cesar Ponce de Leon, mostrou os VLTs que são implantados pela empresa em diversos países e a forma técnica e equipamentos que são utilizados nos veículos. Segundo o presidente da Alstom, os VLTs são adaptados e customizados de acordo com as necessidades de cada cidade. Ele exemplificou os VLTs de Tenerife e Jerusalém que são 100% motorizados. “Adaptamos a configuração dos veículos que permitem se adequar a diferentes situações dos sistemas” ressaltou em sua palestra.O gerente geral do Consórcio Metroman, da Siemens, Luiz Antônio Taulois da Costa, apresentou, entre outros produtos e soluções metroferroviárias, o Combino Puls, um tipo de VLT que pode ser adaptado às necessidades do cliente e da cidade. Esse tipo de trem já está em atividade várias partes do mundo. Outros detalhes técnicos de outros de tipo de trem rápido e de cidade foram apresentados.O encerramento do Painel VLT: Metrôs Ligeiros, onde foram apresentados as tendências tecnológica, ficou a cargo do Consórcio Trends-Bom Sinal, que através do consultor do Grupo Trends, Peter Alouche e do diretor Márcio Florezan, da Bom Sinal, apresentou a solução brasileira para o transporte rápido sobre trilhos – o VLT.Segundo Peter Alouche, a Bom Sinal apresenta soluções de transporte metroferroviário de acordo com as necessidades da região. “É preciso saber o que a população quer para o seu futuro, é uma decisão política”, explicou. O Consórcio Trends-Bom Sinal irá implantar o VLT do Recife e de Fortaleza e as veículos já estão em fase de fabricação.

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