terça-feira, 3 de março de 2009

TIM nega ter fechado compra da Intelig


Luca Luciani, presidente da TIM Brasil
SÃO PAULO - A TIM negou os rumores veiculados na imprensa de que teria fechado a compra da Intelig na última sexta-feira (27/02).
A operadora enviou um comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) informando que a notícia não procede.
A empresa afirmou ainda que desde o último fato relevante divulgado em 12 fevereiro – no qual a TIM admitia as negociações para compra da Intelig –, não houve mudanças no status do acordo.


Caso verificados novos fatos que alterem a presente situação de forma significativa, divulgaremos tais informações ao mercado de modo a cumprir para com as nossas obrigações legais”, diz o comunicado assinado por Cláudio Zezza, diretor de relações com investidores.
No comunicado de 12 de fevereiro, a TIM informava que mantinha conversas preliminares envolvendo a Intelig, tendo “potencial interesse” nos ativos da empresa ou no estabelecimento de outros acordos comerciais ou operacionais.
Na última sexta-feira, em conferência com a imprensa, o novo presidente da Tim, Luca Luciani, apresentou planos para tirar a companhia da maré baixa que vem enfrentando desde o ano passado, quando perdeu a segunda colocação no mercado de celulares para a Claro.
O plano de "relançamento" prevê a redução de custos por meio de otimização de rede, processo que pode envolver a compra da Intelig, prestadora de telefonia fixa de longa distância.

Nenhum comentário: