quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Expansão do Transporte Público no Recife

Um novo terminal de ônibus foi inaugurado na avenida Caxangá, na Zona Oeste do Recife, nesta segunda-feira (1°). Vinculado ao Sistema Estrutural Integrado, o terminal fica no sentido cidade-subúrbio da Caxangá, e começa a operar neste sábado (6), com sete linhas integradas (todas tarifa A), uma frota de 41 novos ônibus e a realização de 508 viagens por dia.
Participaram da inauguração o governador Eduardo Campos, o prefeito do Recife João Paulo e o presidente do Grande Recife Consórcio de Transporte, Dílson Peixoto. Foi investido R$ 1,8 milhão nas obras, que foram executadas pela Prefeitura do Recife, mas os equipamentos serão geridos pelo Governo do Estado, através do Grande Recife Consórcio Metropolitano de Transporte.
O terminal da Caxangá tem sete pontos de parada cobertos destinados ao embarque, um para desembarque, uma lanchonete, seis boxes comerciais, dez sanitários (dois deles adequados para pessoas com deficiência) e espaço para atender as sete linhas de ônibus e dez veículos reservas. O novo terminal também garante o acesso dos deficientes: foram implantadas rampas para cadeirantes, piso tátil para facilitar a locomoção de pessoas com deficiência visual e elevação da plataforma de transbordo para o nível das portas dos ônibus.

Um comentário:

Molks disse...

Amei a matéria! E saíram ontem da garagem os articulados novos da CRT que tão rodando no novo terminal da caxangá!
:D

blog lindo
abraço