quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Praças, mercados e ônibus recebem doações em campanha de Natal

Do JC OnLine
A organização da campanha Natal Sem Fome dos Sonhos arrecada livros, brinquedos, roupas e alimentos, a partir desta quinta-feira (4), nas principais praças do Centro do Recife, em mercados públicos e até nos 210 ônibus da frota da empresa Cidade Alta, que atende a Zona Norte do Recife e as cidades de Olinda e Paulista. Parte das doações será encaminhada para desabrigados pelas chuvas em Santa Catarina.
O Terminal Integrado de Passageiros de Rio Doce, em Olinda, passa a receber os donativos na manhã desta quinta-feira. Outros seis terminais de ônibus nos quais a Cidade Alta opera vão se tornar postos fixos de arrecadação. Os coletivos da empresa ganharam adesivo para se tornar postos de coleta móveis. Um programa de incentivo à solidariedade envolvendo os funcionários da empresa, internamente, deve ajudar a alavancar as doações.
Às 15h desta quinta-feira, são inaugurados os postos de recolhimento no Parque 13 de Maio e nas praças Oswaldo Cruz e Carmo, no Centro do Recife, com tendas e faixas da campanha. Cerca de 80 voluntários vão se revezar de segunda sexta-feira, até o final do ano, para receber as doações. Os mercados públicos da Encruzilhada, de Água Fria, da Boa Vista, da Madalena e de São José também recebem postos de entrega do material, a partir da próxima terça-feira (9).
As doações também podem ser entregues na sede do Comitê da Ação da Cidadania Pernambuco Solidário, uma das organizadoras da campanha, no Parque de Exposições do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. Os interessados em ajudar também podem doar qualquer quantia no Banco do Brasil, Agência 3234-4, conta 5633-2. Na próxima quarta-feira (10), os 49 deputados estaduais vão doar 10 toneladas de alimentos para a campanha Natal Sem Fome.

Nenhum comentário: