sábado, 21 de fevereiro de 2009

TIM fecha parceria com Huawei para celular com Android no Brasil

SÃO PAULO (Reuters) - A TIM Participações, terceira maior operadora de celular do Brasil, informou nesta sexta-feira ter acertado um termo de compromisso com a chinesa Huawei Technologies para desenvolver a tecnologia Android no Brasil.
Este é o primeiro acordo anunciado para que o sistema operacional desenvolvido pelo Google chegue ao mercado brasileiro.
O primeiro celular com tal software foi fabricado pela HTC, de Taiwan, e comercializado pela operadora T-Mobile dos Estados Unidos desde setembro do ano passado. A Telefónica anunciou neste mês o início das vendas do mesmo modelo da HTC na Espanha, por 199 euros..
Segundo comunicado distribuído pela Huawei à imprensa, com a parceria ela pretende ingressar no segmentio de smartphones, celulares que incluem também funções de microcomputador.
A Huawei anunciou sua entrada no Open Handset Alliance em dezembro de 2008. A organização é formada por empresas que desenvolvem soluções e equipamentos em plataforma aberta com o sistema operacional Android.
Durante o Mobile World Congress, realizado esta semana em Barcelona (Espanha), a Huawei apresentou seus primeiros celulares com esse sistema operacional.
A previsão da empresa chinesa é ter os produtos disponíveis para venda ainda em 2009. Segundo o comunicado, o produto terá "uma estratégia diferenciada para o mercado brasileiro, já que um grupo de especialistas da Huawei e da TIM está trabalhando desde já neste projeto".

Nenhum comentário: