domingo, 4 de janeiro de 2009

Apostas do cinema para 2009

Harry Potter e o enigma do Príncipe, X-Men Origins: Wolverine e O exterminador do futuro - A salvação são alguns dos lançamentos mais esperados para este ano. Assim como em 2008 - quando foram lançados Batman - o Cavaleiro das Trevas e Indiana Jones -, 2009 promete novos filmes e continuações arrasa-quarteirões. Confira a lista dos 20 filmes que devem arrastar milhões de cinéfilos às bilheterias (por ordem de previsão de estréia):
» A troca, de Clint Eastwood. Angelina Jolie interpreta uma mãe que tem seu filho sequestrado, mas quando a criança é devolvida ela suspeita de que não seja seu filho. Previsão de estreia: 9 de janeiro.
» O curioso caso de Benjamin Button, de David Fincher. Líder em indicações ao Globo de Ouro, o filme traz Brad Pitt como um homem que nasce velho e, conforme os anos vão passando, começa a rejuvenescer, até não existir mais. Previsão de estreia: 16 de janeiro.
» Austrália, de Baz Luhrmann. O diretor de Moulin Rouge volta a trabalhar com Nicole Kidman, que protagoniza esse romance de época ao lado de Hugh Jackman. Previsão de estreia: 23 de janeiro.
» The Spirit – O filme, de Frank Miller. Scarlett Johansson, Eva Mendes e Samuel L. Jackson estrelam a esperada adaptação da história em quadrinhos de Will Eisner.Previsão de estreia: 6 de fevereiro.
» Operação Valquíria, de Bryan Singer. Tom Cruise protagoniza o drama de época baseado numa história real, que mostra uma tentativa de assassinar Adolf Hitler, durante a Segunda Guerra Mundial. Previsão de estreia: 13 de fevereiro.
» Che, de Steven Soderbergh. Benício Del Toro encarna Che Guevara e mostra sua ação na batalha de 1956 contra o então presidente de Cuba Fulgencio Batista. Previsão de estreia: 20 de fevereiro.
» Watchmen – O filme, de Zack Snyder. O diretor de 300 de Esparta agora adapta os quadrinhos de Alan Moore, em que um grupo de super-heróis se reúne para investigar o assassinato de um de seus antigos membros. Previsão de estreia: 6 de março.
» Dragonball, de James Wong. O longa-metragem dá vida ao desenho animado de sucesso na TV em versão com atores de carne e osso. Previsão de estreia: 9 de abril.
»X-Men Origins: Wolverine, de Gavin Hood. Hugh Jackman encarna mais uma vez Wolverine, que agora ganha um filme só dele. Previsão de estreia: 30 de abril.
» Jonas Brothers 3D, de Bruce Hendricks. Rodado em 3D, o documentário revela os bastidores do dia-a-dia do grupo e uma apresentação deles durante a turnê Burning Up. Previsão de estreia: 8 de maio.
» Star Trek, de J.J. Abrams. O criador da série de TV “Lost” leva às telas a nova sequência cinematográfica da saga do Capitão Kirk e seus companheiros da USS Enterprise. Previsão de estreia: 8 de maio.
» Anjos e demônios, de Ron Howard. Na adaptação do best-seller de Dan Brown, escrito antes de O código Da Vinci, o professor Langdon (Tom Hanks) tenta impedir um ataque terrorista ao Vaticano. Previsão de estreia: 15 de maio.
» O exterminador do futuro – A salvação, de McG. Em seu quarto filme, a série volta à telona com uma nova roupagem e novo protagonista, Christian Bale, que faz o papel do salvador da humanidade John Connor. Previsão de estreia: 5 de junho.
» Transformers: A vingança dos derrotados, de Michael Bay. O diretor do primeiro filme retorna com uma nova trama inspirada na linha de brinquedos de sucesso nos anos 1980. Previsão de estreia: 26 de junho.
» Jean Charles, de Henrique Goldman. Selton Mello protagoniza o drama, que conta a história do brasileiro Jean Charles de Menezes, confundido com terrorista e assassinado pela polícia de Londres. Previsão de estreia: 26 de junho.
» A era do gelo 3, de Carlos Saldanha. Na nova animação da série, Sid, Manny, Ellie, Diego e Scrat chegam à era dos dinossauros. Previsão de estreia: 1º de julho.
» Harry Potter e o enigma do príncipe, de David Yates. O sexto filme da série do bruxinho, que inicialmente ia estrear em novembro, foi adiado para 2009, deixando os fãs na ansiedade. Previsão de estreia: 17 de julho.
» Shutter island, de Martin Scorsese. No suspense, o diretor veterano volta a trabalhar com Leonardo DiCaprio, com quem dividiu o set no oscarizado “Os infiltrados”. Previsão de estreia: 4 de setembro.
» Toy story 3D, de John Lasseter. O filme da Pixar que revolucionou a história da animação retorna aos cinemas em versão de três dimensões. Previsão de estreia: 9 de outubro.
» Avatar, de James Cameron. O diretor do fenômeno “Titanic”, maior bilheteria de todos os tempos, retorna às telas com uma superprodução de ficção científica protagonizada por Sigourney Weaver. Previsão de estreia: 18 de dezembro

Nenhum comentário: